Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corintianos prometem furar bloqueio bolsonarista para ver time no Maracanã
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em meio aos bloqueios feitos nas estradas brasileiras por caminhoneiros bolsonaristas, caravana de torcedores do Corinthians está programada para deixar São Paulo rumo ao Rio de Janeiro às 4h desta quarta (2). Integrantes do comboio monitoram o movimento de policiais para desobstruir as rodovias. Porém, a promessa é de que, mesmo se existirem barreiras, nada vai impedir a viagem do grupo para assistir ao Alvinegro contra o Flamengo na noite de quarta, no Maracanã.
Um dos organizadores da caravana disse à coluna que os próprios torcedores vão liberar trechos que eventualmente estiverem interditados no momento da passagem dos ônibus. O discurso é de que os torcedores corintianos já enfrentaram situações semelhantes em outros movimentos e abriram caminho.
Nesta terça a torcida Galoucura, do Atlético-MG, furou bloqueio em sua viagem rumo à capital paulista para ver o Galo em ação contra o São Paulo.
No caso dos corintianos, o material de divulgação da caravana trouxe a seguinte observação: "nada vai impedir a gente de chegar nesse jogo! Nem greve nem ninguém. Estamos em qualquer lugar".
Os dois sentidos da via Dutra (RJ) estão entre os trechos que foram bloqueados pelos caminhoneiros bolsonaristas que contestam o resultado da eleição presidencial vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.