Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ruim com a bola nos pés? Cássio só perdeu uma posse de bola no Brasileirão

Cássio na premiação Bola de Prata - Divulgação ESPN
Cássio na premiação Bola de Prata Imagem: Divulgação ESPN

Perrone

16/11/2022 10h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quantas vezes você ouviu que Cássio não sabe jogar com a bola nos pés? Provavelmente muitas.

No que depender das estatísticas do último Brasileirão, esse rótulo deve ser descolado do goleiro corintiano.

O Gigante, apelido do camisa 12, perdeu apenas uma posse de bola em 34 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, de acordo com o site Footstats.

Em termos comparativos, a marca do corintiano é melhor do que a de Weverton. O goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira perdeu três posses de bola em 34 jogos.

Cássio também se destaca nos lançamentos. Ele foi o quarto jogador que mais acertou bolas longas na competição. Foram 146 lançamentos precisos.

O camisa 12 alvinegro ficou atrás dos colegas de posição Tadeu (263 lançamentos em 38 partidas), do Goiás, Cleiton (186 acertos em 37 jogos), do Red Bull Bragantino, e João Ricardo (175 em 35 atuações), do Ceará.

Outra marca que serve para apagar a imagem de que Cássio tem dificuldades com a bola nos pés é seu índice de acerto de passes no Brasileirão. O Gigante acertou 99,02% dos passes que fez.

"Eu soube trabalhar com a bola nos pés, é trabalho e repetição. Independentemente das limitações, eu não tenho medo de errar porque eu treino e me dedico para evoluir ao sistema. O sistema tem que dar linha de passe. Com qualidade ou não, preciso ter linha de passe. É uma das minhas motivações para querer melhorar aos 35 anos", disse Cássio em entrevista na entrega da Bola de Prata, da ESPN. O corintiano foi eleito melhor goleiro do Brasileirão.