Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Perrone: Goleada enganosa marca último amistoso de Portugal antes da Copa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, a seleção portuguesa venceu a Nigéria por 4 a 0, em Lisboa, nesta quinta (17).
A goleada é enganosa porque quem olhar só o placar elástico pode pensar que o time do técnico Fernando Santos fez uma atuação brilhante.
Porém, isso não aconteceu. Depois de um início em ritmo forte, o desempenho de Portugal foi protocolar. A impressão é de que os portugueses se pouparam para o Mundial após fazerem 2 a 0 já no primeiro tempo.
Sem Cristiano Ronaldo, com indisposição gástrica, Portugal mostrou algumas de suas armas, como a precisão na troca de passes e as mudanças de posições entre seus jogadores na primeira etapa.
O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos, após belo passe de João Félix para Dalot, que deu assistência para Bruno Fernandes marcar.
Ainda no primeiro tempo, Bernardo Silva, pela esquerda, fez boa jogada em profundidade e cruzou. A bola bateu no braço de Osayi-Samuel dentro da área. Bruno Fernandes cobrou a penalidade e fez 2 a 0, aos 35 minutos.
No segundo tempo, Fernando Santos fez cinco mudanças na equipe, que parecia jogar com o pé no freio.
Tanto que, mesmo criando pouco, a Nigéria teve a chance de descontar. Aos 35 minutos, o goleiro Rui Patrício defendeu cobrança de pênalti feita por Dennis.
A oportunidade desperdiçada abalou os nigerianos e acordou os portugueses, que ampliaram a vantagem com Gonçalo Ramos, aos 37 minutos, e João Mário, aos 39 minutos.
Apesar da goleada, não dá para dizer que Portugal encerrou sua preparação voando. Agora é esperar para ver o que os portugueses mostram na próxima quinta (25) na estreia na Copa, diante de Gana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.