Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Vitória suada da Holanda na estreia indica equilíbrio no Grupo A

Klaassen comemora gol marcado na vitória da Holanda sobre Senegal, pela Copa do Mundo do Qatar - Stuart Franklin/Getty
Klaassen comemora gol marcado na vitória da Holanda sobre Senegal, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Stuart Franklin/Getty

21/11/2022 15h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A suada vitória da Holanda por 2 a 0 sobre Senegal, nesta segunda (21), indica que o Grupo A da Copa do Mundo deve ser marcado por equilíbrio.

Em nenhum momento os holandeses sobraram no jogo. Pelo contrário, em parte dele Senegal foi melhor, especialmente no segundo tempo.

A partida estava aberta até que Gakpo abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Klaassen ampliou aos 53 minutos. A vitória vale ouro dada a tendência de disputa dura pelas duas vagas da chave nas oitavas de final.

A Holanda chegou aos mesmos três pontos do Equador, que derrotou o Qatar na estreia por 2 a 0. Qatar e Senegal agora buscam seus primeiros pontos.

Diante da seleção mais fraca do grupo, os equatorianos mostraram o melhor futebol da chave na primeira rodada. Isso dá o tom de equilíbrio na disputa.

Pelo que vimos nos primeiros jogos, tudo pode acontecer nos confrontos envolvendo Equador, Holanda e Senegal. O Qatar despontou como candidato a saco de pancadas.

Na próxima rodada, na sexta (25), Senegal enfrenta o Qatar com favoritismo. Por sua vez, a Holanda deve ter mais um jogo difícil, dessa vez contra o Equador.

Além de sinalizar a disputa dura no grupo, a maneira como Senegal buscou a vitória contra a Holanda deixa a pergunta no ar: o que teria acontecido se Mané, o melhor jogador senegalês, não tivesse sido cortado por lesão?