Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com uma defesa Ochoa mantém jejum de Lewa, salva México e ajuda Argentina

Ochoa, goleiro do México, comemora após defender pênalti batido por Lewandowski na Copa do Mundo - Alex Grimm/Getty Images
Ochoa, goleiro do México, comemora após defender pênalti batido por Lewandowski na Copa do Mundo Imagem: Alex Grimm/Getty Images

22/11/2022 14h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aos 13 minutos do segundo tempo do empate sem gols entre Polônia e México, nesta terça (22), aconteceu a defesa mais emblemática da Copa do Qatar até aqui. Depois de uma etapa inicial de jogo burocrático, Ochoa defendeu cobrança de pênalti feita por Lewandowski. Ao mesmo tempo, o goleiro mexicano:

1 - Impediu que a Polônia abrisse o placar.

2 - Fez a sua primeira defesa de pênalti num Mundial, algo que não tinha rolado em suas outras quatro Copas do Mundo.

3 - Não deixou Lewandowski marcar seu primeiro gol em mundiais. O polonês, eleito duas vezes o melhor jogador do Mundo pela Fifa, passou em branco na sua primeira Copa, na Rússia, em 2018. Lewa sofreu a penalidade que poderia ter colocado a Polônia em vantagem no placar.

4 - Ajudou a Argentina, que perdeu da Arábia Saudita em sua estreia, também nesta terça, por 2 a 1. Se o jogo entre os poloneses e mexicanos tivesse terminado com um vencedor, a equipe de Messi ficaria a três pontos de duas seleções no Grupo C. Com o empate, os argentinos estão apenas a um ponto das equipes que dividem a segunda colocação da chave.

Foi ou não uma defesa marcante?