Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Atual vice-campeã, Croácia estreia no Qatar como seleção comum

Luka Modric disputa a bola com Mazraoui na partida entre Marrocos x Croácia  - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Luka Modric disputa a bola com Mazraoui na partida entre Marrocos x Croácia Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

23/11/2022 09h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atual vice-campeã mundial, a Croácia estreou na Copa do Qatar nesta quarta (23) apresentando um futebol de seleção comum. Tanto que não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Marrocos, uma equipe organizada defensivamente e ofensivamente, mas sem nada especial.

A organização defensiva marroquina prevaleceu. Bem marcado, Modric não conseguiu reger os croatas. Faltou mobilidade e aproximação entre seus atletas para a segunda colocada na Copa de 2018.

Marrocos conseguiu equilibrar a partida e teve chances para abrir o placar. Cada seleção fez apenas duas finalizações certas, de acordo com o site Footstats.

A fotografia que a partida deixa é de que a Croácia não apresentou nada que a transforme em candidata ao título. Claro, sempre existe a possibilidade de evolução, mas, neste momento, os croatas não empolgam. Se não melhorarem, terão na prática mais dificuldade no Grupo F, que tem ainda Bélgica e Canadá, do que a teoria sugeria. Por sua vez, Marrocos mostrou condições de fazer uma Copa sem dar vexames.