Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Brasil demora para engrenar, mas estreia foi animadora

Richarlison acerta lindo voleio e marca para a seleção contra a Sérvia pela Copa do Mundo do Qatar - Justin Setterfield/Getty Images
Richarlison acerta lindo voleio e marca para a seleção contra a Sérvia pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

24/11/2022 18h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Demorou, mas o Brasil se soltou no segundo tempo e venceu a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Qatar, nesta quinta (22).

No primeiro tempo, contra um adversário que abdicou do ataque enquanto estava 0 a 0, faltou velocidade aos comandados de Tite para criar espaços. Os erros nas tomadas de decisão também atrapalharam.

Na volta do intervalo, o Brasil conseguiu se aproximar mais da área adversária, mas ainda parecia travado.

Até que Neymar, que mais tarde saiu machucado, desorganizou a defesa adversária em jogada individual. Vinícius Júnior tomou a iniciativa de chutar a bola. Richarlison aproveitou o rebote para fazer 1 a 0, aos 17 minutos.

Com mais espaço para botar velocidade no jogo, finalmente a seleção começou a jogar como quem tem status de favorita no Qatar.

E Richarlison fez um golaço (o mais bonito da Copa até aqui na minha opinião) para sacramentar a guinada brasileira na partida, aos 28 minutos.

Com a vantagem no placar, o Brasil conseguiu administrar o jogo, sem desistir de atacar.

Se o primeiro tempo foi preocupante, o segundo terminou de maneira animadora para a torcida brasileira.

O Brasil precisa evoluir para sofrer menos diante de retrancas. Mas o importante é que os três pontos vieram com uma boa atuação na etapa final e a demonstração de que existe potencial para crescimento.