Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Inglaterra 'esquece' futebol da estreia e leva sufoco dos EUA

Pulisic, jogador dos Estados Unidos, no jogo contra a Inglaterra na Copa do Mundo - Clive Mason/Getty Images
Pulisic, jogador dos Estados Unidos, no jogo contra a Inglaterra na Copa do Mundo Imagem: Clive Mason/Getty Images

25/11/2022 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em sua estreia na Copa do Mundo, na goleada por 6 a 2 sobre o Irã, a Inglaterra havia mostrado um futebol digno de quem foi para o Qatar para disputar o título. Porém, o telespectador que se ajeitou no sofá esperando mais um show dos ingleses nesta sexta (25) foi surpreendido pelo sufoco que eles levaram dos norte-americanos. O empate sem gols ficou barato para a seleção europeia, que levou uma bola no travessão no final do primeiro tempo em finalização de Pulisic, aos 33 minutos do primeiro tempo.

A etapa inicial foi equilibrada, mas, na maior parte do segundo tempo, comandados por Pulisic, os Estados Unidos foram superiores. A seleção treinada pelo técnico Gregg Berhalther dominou o meio-campo e obrigou os ingleses a se defenderem.

Por sua vez, o time do técnico Gareth Southgate "esqueceu" quase tudo que apresentou no primeiro jogo. O repertório ofensivo e a movimentação rápida para encontrar espaços que sobraram contra o Irã, não rolaram diante dos norte-americanos, que marcaram melhor.

Nesse ritmo, a Inglaterra já falhou na missão de mostrar regularidade. Em vez de apresentarem uma evolução, os ingleses regrediram. Por outro lado, os Estados Unidos exibiram uma significativa melhora em relação ao empate em um gol com País de Gales.

No entanto, o empate foi muito melhor para a Inglaterra que lidera o Grupo B com quatro pontos. O Irã é o vice-líder com 3. Os norte-americanos somam dois pontos contra apenas um dos galeses.