Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Perrone: Irreconhecível, Bélgica mereceu perder para o competente Marrocos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Bélgica foi irreconhecível neste domingo (27). Não parecia nem um rascunho da forte seleção semifinalista do Mundial de 2018. Por sua vez, os marroquinos foram competentes. Mostraram força e organização na defesa e no ataque. Mereceram a vitória por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Qatar.
No primeiro tempo, os marroquinos tiraram o espaço da Bélgica a partir do metade do campo. Os belgas, então, tiveram dificuldade para dar passes verticais. A seleção europeia pouco explorou as laterais com jogadas de profundidade.
No segundo tempo, Marrocos adiantou a marcação e complicou a saída de bola do adversário.
Os marroquinos, que tiveram um gol corretamente anulado no final do primeiro tempo por conta de impedimento, foram superiores na maior parte da etapa final.
A postura ofensiva da seleção comandada pelo técnico Walid Regragui foi premiada aos 28 minutos. Em lance que lembrou o do gol de Ziyech anulado na etapa inicial, Sabiri abriu o placar cobrando falta fechada e surpreendendo Courtois. Aos 47 minutos, Aboukhlal ampliou a vantagem marroquina.
A vitória do Marrocos foi tão surpreendente quanto merecida. Com o triunfo, os marroquinos assumiram a liderança do Grupo F, com quatro pontos. A Bélgica ficou com três pontos. A Croácia tem um e o Canadá não possui pontos. As duas seleções se enfrentam ainda neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.