Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Artilharia, finalização e drible. Números ilustram brilho de Messi na Copa

Lionel Messi em jogo da Argentina contra a Austrália pela Copa do Mundo do Qatar - Lionel Hahn/Getty Images
Lionel Messi em jogo da Argentina contra a Austrália pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Lionel Hahn/Getty Images

04/12/2022 08h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto busca seu primeiro título de Copa do Mundo, Messi trilha um caminho que o coloca entre os melhores nas estatísticas ofensivas do Mundial do Qatar.

O astro argentino é um dos artilheiros da Copa do Mundo com três gols. Está empatado com Mbappé, Morata, Gakpo, Hashford e Valencia, já eliminado com o Equador.

O camisa 10 argentino também é quem ostenta a melhor média de finalizações certas. São 2,75 conclusões corretas por jogo, de acordo com o site Footstats.

Messi ainda se destaca nos dribles. Contando até as partidas concluídas no último sábado (3), ele é quem mais driblou na Copa empatado com Musiala, da Alemanha, já eliminada.

Foram nove dribles em quatro jogos do argentino. Sua média de fintas por partida, 2,25 por jogo, é a quarta melhor entre os atletas que fizeram ao menos três apresentações no Qatar.

Musiala, que se apresentou três vezes, tem a melhor média: três fintas por partida.

Messi ainda contribuiu para a Argentina com uma assistência. Nas quartas de final, ele terá a missão de ajudar seu time a superar a Holanda no clássico mundial.