Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mbappé dispara na disputa para ser o melhor da Copa do Qatar

Kylian Mbappé comemora seu segundo gol contra a Polônia, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Qatar - Michael Steele/Getty Images
Kylian Mbappé comemora seu segundo gol contra a Polônia, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Qatar Imagem: Michael Steele/Getty Images

04/12/2022 14h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com dois gols e uma assistência, Mbappé foi decisivo para a vitória da França por 3 a 1 sobre a Polônia neste domingo (4). O resultado colocou os atuais campeões do mundo nas quartas de final do Mundial do Qatar.

Ao ajudar a França a reforçar seu nome como forte candidata ao título, Mbappé disparou na briga para ser o melhor jogador da Copa, na opinião deste colunista.

Com os dois tentos, o craque do PSG se isolou na artilharia da competição com cinco gols. Ele tem dois a mais do que Messi, um de seus principais adversários na disputa para ser indicado como melhor da competição.

Giroud, companheiro de Mbappé na França, Morata, Gakpo, Hashford e Valencia também anotaram três gols.

O show de Mbappé começou com uma bela assistência para Giroud abrir o placar. Foi o segundo passe para gol dado por ele no Mundial.

Mbappé fez 2 a 0 num rápido contra-ataque. O segundo tento dele foi um golaço em belo chute de dentro da área.

Enquanto o francês disparava como candidato a melhor da Copa, o polonês Lewandowski se despedia da competição com um gol de pênalti como prêmio de consolação. Ele marcou duas vezes no Qatar.