Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O que as estatísticas mostram sobre o estilo de jogo da zebra Marrocos?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Grande zebra da Copa do Qatar até aqui, Marrocos chegou às quartas de final com pouco poderio ofensivo, mas ostentando uma defesa forte. É o que as estatísticas referentes às oito seleções que seguem no Mundial indicam. Os dados utilizados pela coluna são do site Footstats.
Marrocos enfrentará Portugal no próximo sábado (10). Se passar, pegará nas semifinais o vencedor de França x Inglaterra. Brasil x Croácia e Argentina x Holanda completam a tabela das quartas de final.
Entre as seleções que estão nas quartas, Marrocos é a que menos acertou finalizações até agora. Foram apenas dez arremates corretos em quatro jogos.
Os marroquinos têm o menor número de gols feitos entre os países que seguem na competição. Eles só balançaram as redes quatro vezes até aqui. Isso representa, por exemplo, um terço dos gols feitos por Portugal.
Marrocos chegou às quartas ficando pouco com a bola. A seleção comandada pelo técnico Walid Regragui tem a pior marca de posse de bola entre as equipes que estão vivas na Copa. Sua média é de 37,30% de posse por jogo.
No dribles, os marroquinos dividem com Portugal o quinto lugar entre as equipes das quartas de final. Cada seleção soma 11 fintas.
O jogo muda quando os parâmetros são defensivos. Com apenas um gol sofrido, Marrocos tem a defesa menos vazada do Mundial ao lado da Tunísia, que já foi eliminada e fez uma partida a menos.
Marrocos também mostra força nos desarmes, pois desarmou os adversários 53 vezes. Só o Brasil tem marca melhor: 58 desarmes.
Entre os classificados para as quartas de final, Marrocos é a seleção que mais interceptou a bola. Foram 26 interceptações até agora.
Os marroquinos lideram também um ranking que não costuma ser motivo de orgulho. Eles têm a média mais alta de faltas cometidas por jogo entre os países que ainda sonham em levantar a taça. São 14,75 infrações cometidas em média por partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.