Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Até música da torcida brasileira contradiz fala de Kaká sobre Ronaldo

Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo assistem Brasil x Suíça na Copa do Qatar - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo assistem Brasil x Suíça na Copa do Qatar Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

09/12/2022 08h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Se vocês (estrangeiros) virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua". A afirmação feita por Kaká no programa televisivo inglês BeIN Sports não resiste a 10 minutos de arquibancada durante a Copa do Qatar.

A música mais cantada pelos torcedores brasileiros coloca Ronaldo entre os heróis das conquistas de títulos mundiais da seleção.

"94, Romário, 2002, Fenômeno. Primeiro tetracampeão. Único penta é o Brasilzão", diz trecho da canção.

Ou seja, se Ronaldo Fenômeno fosse desrespeitado por parte significativa da torcida brasileira, como sugeriu o ex-jogador, ele jamais estaria ao lado de nomes como Pelé, Mané Garrincha e Romário num canto que cita as glórias da seleção brasileira.

Não é só a música, cantada também pelos comandados de Tite, que contradiz a afirmação do ex-jogador.

Se Ronaldo não passasse de alvo de chacota para muitos brasileiros, ele não seria um garoto propaganda requisitado, especialmente em época de Copa do Mundo.
Basta ligarmos a TV para assistirmos aos jogos que vemos o Fenômeno participando de anúncio.
"É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá", declarou o ex-atleta da seleção em outro momento de sua participação no programa.
Kaká parece nunca ter conversado por exemplo, com um torcedor corintiano sobre Ronaldo. A Fiel venera o Fenômeno por causa de sua passagem pelo Alvinegro.

Porém, é verdade que, mesmo entre os fãs, muitos o chamam de Ronaldo Gordo.

Nas listas de melhores de todos os tempos do Corinthians e da seleção feitas por torcedores é comum ver o nome do atual dono do Cruzeiro. Cruzeirenses também o idolatram pelo seu início de carreira no clube de Belo Horizonte.

É até difícil conseguir imaginar a cena narrada por Kaká: Ronaldo andando pelas ruas do Brasil sem ser assediado por fãs.

Claro que você pode encontrar torcedores que não gostem do Fenômeno. Mas, do jeito que foi dito, Kaká se mostrou descolado da realidade nesse assunto.

O UOL News Copa desta traz detalhes sobre Brasil x Croácia, a escalação da Seleção, a atuação de Ronaldo Fenômeno nos bastidores, Argentina x Holanda e mais! Confira: