Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Croácia transforma em seu o dia que seria de Neymar na Copa do Qatar

Neymar chora após eliminação da Brasil da Copa do Mundo - JEWEL SAMAD / AFP
Neymar chora após eliminação da Brasil da Copa do Mundo Imagem: JEWEL SAMAD / AFP

09/12/2022 15h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fim da prorrogação entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final da Copa do Qatar, nesta sexta (9) com 1 a 1 no placar. Neymar caminha para sair do gramado balançando a cabeça negativamente. Dá até para imaginar que ele pensou: "justo hoje, que eu fiz um golaço decisivo, podemos ser eliminados?"

Não deu outra. A Croácia venceu nos pênaltis, com cobranças desperdiçadas por Rodrygo e Marquinhos, e tirou o Brasil da Copa.

Neymar custou a sair do gramado após a desclassificação. Ficou lá aos prantos.

Dá para entender o tamanho da decepção do Camisa 10. Aos 15 minutos da prorrogação, Neymar fez um golaço em jogada que começou em tabela dele com Rodrygo.

O craque do PSG soltou tanto palavrão na comemoração que parecia estar se dirigindo aos seus críticos.

Finalmente, ele tinha um grande momento para chamar de seu no Qatar, depois de encarar contusão e desfalcar a seleção.

Era para ser o dia em que Neymar fez o que se espera dele: decidir um jogo complicado de Copa do Mundo para a seleção brasileira.

Mas faltou combinar com os croatas, que chegaram ao empate aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Petkovic marcou num contra-ataque cedido pelo Brasil. A bola desviou em Marquinhos antes de entrar.

Nos pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2 e transformou o dia que seria de Neymar na data em que ela se classificou para sua segunda semifinal de Copa do Mundo seguida.
Os atuais vice-campeões agora esperam o vencedor de Argentina x Holanda. Neymar, novamente, volta para casa sem ser o cara que fez a seleção brilhar numa Copa.