Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A bola pune Inglaterra, e França mantém sonho de vencer duas Copas seguidas

Harry Kane desperdiça pênalti em Inglaterra x França pela Copa do Mundo - Jewel SAMAD / AFP
Harry Kane desperdiça pênalti em Inglaterra x França pela Copa do Mundo Imagem: Jewel SAMAD / AFP

10/12/2022 18h12Atualizada em 10/12/2022 19h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A França bateu a Inglaterra por 2 a 1, neste sábado (10), e se classificou para as semifinais da Copa do Qatar. Os atuais campeões mundiais enfrentarão Marrocos em busca de uma vaga na final.

Eliminados, os ingleses sentiram na pele a "lei de Muricy Ramalho". O jogo foi a materialização da afirmação eternizada pelo ex-treinador do São Paulo: a bola pune.

Num jogaço, com cara de final antecipada, a França fez 1 a 0 num golaço de Tchouaméni, aos 17 minutos do primeiro tempo.

A partir da abertura do placar, os ingleses foram mais ofensivos. Empurraram os franceses para a defesa e chegaram ao empate com Kane, cobrando pênalti, aos 9 minutos do segundo.

Depois do gol, a Inglaterra tratou de provar que Muricy está certo. A seleção comandada pelo técnico Southgate sufocou a França e colecionou chances desperdiçadas.

De acordo com o site Footstats, os ingleses fizeram 13 finalizações durante a partida. Oito delas foram certas. Por sua vez, a França acertou cinco arremates e errou três.

Aos 33 minutos, a bola puniu a Inglaterra com gol de Giroud. Kane teve a oportunidade de empatar, mas mandou para lua cobrança de pênalti.
Punida pela bola, a Inglaterra volta para casa, mesmo com um belo futebol.

A França superou a partida apagada de Mbappé e mantém o sonho de vencer duas Copas seguidas.