Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Melhor da Copa: Messi e Mbappé fazem duelo equilibrado nas estatísticas

Lionel Messi, da Argentina, comemora gol contra a Holanda pela Copa do Mundo - REUTERS/Paul Childs
Lionel Messi, da Argentina, comemora gol contra a Holanda pela Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Paul Childs

13/12/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Candidatos naturais à Bola de Ouro, troféu que será dado ao Melhor jogador da Copa do Qatar, Messi e Mbappé travam um duelo equilibrado nas estatísticas. Os números usados pela coluna são do site Footstats.

O francês é o artilheiro da competição com cinco gols contra quatro do argentino. Quem terminar o Mundial como goleador máximo será premiado pela Fifa com a Chuteira de Ouro, independentemente da premiação de melhor jogador.

Por sua vez, o astro da Argentina é o jogador que mais acertou finalizações na Copa. Foram 13 arremates corretos em cinco jogos. Sua média é de 2,60 por partida.

Mbappé é o segundo atleta com mais finalizações no alvo no Mundial: 10, média de duas por jogo. Ou seja, apenas três a menos do que o argentino.

Na média de conclusões corretas por apresentação, no entanto, o francês fica atrás de Neymar, que deixou a Copa com marca de 2,33 arremates certos por atuação.

Nas assistências, dá empate entre Messi e Mbappé. Cada um deu dois passes para gols.

Os dois ídolos da torcida do PSG são os jogadores que mais deram dribles na Copa de 2022. Aqui o argentino leva vantagem apertada sobre seu companheiro de clube na França.

O craque sul-americano contabiliza 12 fintas, uma a mais do que o total atingido pelo francês.

Nesta terça (13), Messi tem a chance de melhorar suas marcas na partida contra a Croácia e ajudar a Argentina a chegar na final da Copa do Mundo.

Na quarta, será a vez de Mbappé entrar em ação, contra Marrocos, tentando manter vivo o sonho do segundo título mundial seguido da França.