Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SPFC trabalha com informação de que Lucas Moura quer continuar na Europa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Antigo sonho do São Paulo, Lucas Moura não vai prorrogar seu contrato com o Tottenham, que termina em junho. Porém, a informação não anima a diretoria tricolor em relação a contar com o jogador a partir de julho, quando ele já poderá ser inscrito por outra equipe.
Conforme apurou a coluna, a direção são-paulina trabalha com a informação de que o meia-atacante pretende ficar pelo menos mais uma temporada na Europa. Por isso, depois de a não prorrogação do compromisso ter sido noticiada nesta quarta (11), inicialmente pela imprensa inglesa, o clube do Morumbi não procurou o atleta. A notícia da não extensão do vínculo não pegou de surpresa a diretoria do clube do Morumbi, que frequentemente faz contato com o jogador.
"Acho difícil pensar no Brasil agora, mas não desconsidero", disse à coluna Júnior Pedroso, empresário do meia-atacante. O agente planeja se reunir em breve com Lucas e a família do atleta para conversar sobre a situação e os próximos passos a serem tomados.
O Tottenham tinha até 31 de dezembro para notificar o atleta que estenderia seu vínculo. Porém, como não houve notificação, o estafe do brasileiro já dá como certo que ele não permanecerá na equipe.
Revelado no São Paulo, o meia-atacante já afirmou que pretende um dia voltar ao Morumbi. "Lucas Moura a gente conversou diversas vezes. Quando for voltar ao Brasil, isso já está acertado e a gente confia na palavra do Lucas, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E aí nós vamos tomar a decisão: é possível? É cabível? Vale a pena?" disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube, na última terça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.