Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vítor Pereira repete no Flamengo lado inventor exibido no Corinthians

Vitor Pereira, em Cariacica-ES, para comandar o Flamengo contra o Madureira - Marcelo Cortes/CRF
Vitor Pereira, em Cariacica-ES, para comandar o Flamengo contra o Madureira Imagem: Marcelo Cortes/CRF

19/01/2023 09h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No segundo jogo de seu time pelo Campeonato Carioca, a torcida do Flamengo conheceu de perto o lado inventor do técnico Vítor Pereira. Também viu como o treinador às vezes mexe mal no time.

No empate sem gols com o Madureira, na última quarta (18), o técnico foi criticado por colocar Marinho na lateral esquerda com a saída de Ayrton Lucas. Foi o cartão de visitas do treinador como inventor para os rubro-negros. A mudança ocorreu para evitar uma lesão de Ayrton por desgaste físico, segundo o treinador.

Na passagem do português pelo Corinthians, à Fiel sofreu com invenções de VP, com jogadores fora de suas posições originais e constantes mudanças no time titular.

Além de Marinho na esquerda, os flamenguistas reclamaram do fato de o time ter terminado a partida com Mateusão no ataque e não com Pedro, que tinha saído para a entrada de Cebolinha.

As mudanças não deram resultado, como aconteceu muitas vezes no Corinthians durante a era VP.

Na entrevista coletiva, também como fazia em seu clube anterior, o português falou da sua preocupação em evitar lesões, o que o estimula a fazer algumas mudanças. Só que no Alvinegro o técnico tinha à disposição um elenco com menos opções de nível alto.

Nessa toada, o torcedor do Fla começa a conhecer o mesmo VP que a Fiel conheceu. No Corinthians, Pereira foi um treinador que acertou e errou muito, inventou tirando jogadores de suas posições originais, mudou demais o time titular e que falhou mais do que o esperado nas substituições durante as partidas.

A torcedor rubro-negro tem todo o direito de reclamar quando achar que seu técnico errou, mas o português não enganou ninguém. Ele repete mesmo estilo que apresentou no Corinthians.

Isso não significa que VP não vá da certo no Flamengo. O trabalho está só no início e ele pode, sim, levar o time a conquistas importantes. Vai ficar mais fácil se ele inventar menos.