Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Justiça dá 15 dias para Corinthians pagar Ramiro ou apresentar embargos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Justiça de São Paulo determinou, no último dia 31, a citação do Corinthians para pagar em 15 dias R$ 6.337.879,92 cobrados pelo meio-campista Ramiro. Se não concordar com a cobrança, o clube pode, no mesmo prazo, apresentar embargos monitórios [instrumento por meio do qual sustenta sua discordância], em vez de efetuar o pagamento. Nesse caso, o juiz analisará os argumentos das duas partes de maneira ampla. Procurado, o Corinthians afirmou que não comenta processos em andamento.
Em sua decisão, o juiz Renato Acacio de Azevedo Borsanelli escreveu que "o exame superficial da prova escrita expressa o grau de plausibilidade referente ao fato afirmado [existência da dívida], permitindo identificar a presunção envolvendo a relação de direito material entre as partes", o que determina a citação. O processo está em início na primeira instância já que a ação foi distribuída no último dia 30.
Por meio de sua empresa, a R.M Benetti & Cia Ltda Me, Ramiro cobra valores referentes a direitos de imagem, com juros e correção monetária, que ele alega não terem sido pagos pelo Alvinegro.
Ramiro defendeu o Corinthians entre 2019 e 2022, tendo vivido período de empréstimo ao Al Wasl. No final do ano passado, ele foi anunciado como reforço do Cruzeiro, após o encerramento de seu contrato com o time paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.