Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Em volta ao Corinthians, Romero ainda não acertou uma finalização
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ídolo da torcida corintiana, Romero teve seu retorno ao Corinthians comemorado pela Fiel. Porém, até agora, a segunda passagem do atacante pelo Alvinegro tem sido frustrante para os fãs.
Além de ainda não ter feito gol, o paraguaio não fez finalizações certas, de acordo com o site Footstats.
Em oito jogos, todos pelo Paulistão, foram seis conclusões, todas erradas. Romero atuou três vezes como titular. Nas cinco oportunidades em que saiu do banco de reservas, só contra o Guarani ficou menos de 20 minutos em campo. Seu tempo de jogo, nesse caso, foi de 17 minutos, de acordo com o site Transfermarkt.
Na última quinta (16), ele participou de todo o segundo tempo do empate em dois gols com o Palmeiras, mas não fez nenhuma finalização certa.
Em sua volta ao Alvinegro, Romero também não realizou assistências nem conseguiu acertar um cruzamento. Ele errou as suas oito tentativas de cruzar a bola. O atacante também registra dois lançamentos, ambos errados.
Mas há um quesito no qual o paraguaio se destaca: dribles. Ele é o terceiro maior driblador do time no Estadual empatado com Renato Augusto. São cinco fintas para cada. Róger Guedes lidera esse ranking com sete.
Nesse cenário, Romero ainda tem muito a evoluir para para transformar em realidade a expectativa gerada em grande parte da torcida por sua contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.