Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ausência de Arrascaeta aumenta favoritismo do Fluminense e exige mais de VP
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A notícia de que Arrascaeta, lesionado, irá desfalcar o Flamengo nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca aumenta o favoritismo do Fluminense.
Isso apesar de o uruguaio não estar fazendo uma temporada brilhante. Pelo contrário. Ele fez alguns jogos bem abaixo de sua média.
Como já escrevi, considero o Fluminense favorito para ficar com o título, principalmente por ter um time mais entrosado.
Os comandados de Fernando Diniz sabem o que fazer com a bola e sem ela. A sintonia deles com o treinador é grande.
Enquanto isso, Vítor Pereira ainda está conhecendo seu elenco. Na maioria das vezes, a equipe de VP tem sido desentrosada e depende do talento individual de seus atletas.
Arrascaeta, que trata de uma lesão na coxa esquerda, é o jogador com maior capacidade de desequilibrar jogos para o Flamengo. Por isso o favoritismo do Flu cresce com o meio-campista fora de combate. Outros flamenguistas também podem desequilibrar, como Pedro e Gabigol. Mas, em tese, a perda do uruguaio abala de maneira importante a força do Fla.
A informação de que Arrascaeta não atuará nos jogos do próximo sábado e de 9 de abril foi divulgada primeiramente te pela ESPN e confirmada pelo UOL.
A dificuldade do rubro-negro sem ele aumenta, mas o Fla segue em condições de levantar a taça. Porém, VP terá que mostrar que conseguiu fazer evoluir o jogo coletivo de sua equipe.
Sem um substituto com a mesma qualidade técnica de Arrascaeta, a única saída para o português é tentar compensar a perda de talento individual com um conjunto mais forte. O trabalho do treinador será ainda mais importante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.