Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Números mostram Fortaleza superior ao Corinthians no ataque e na defesa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As estatísticas dos times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro dão a dimensão da dificuldade que o Corinthians terá nesta segunda (8) contra o Fortaleza, na Neo Química Arena.
O time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará a equipe com melhor média de finalizações por jogo na competição: 10,67, de acordo com o site Footstats.
Essa marca representa um abismo entre as duas equipes. A média do Alvinegro é de 3,67 conclusões certas por partida. Apenas Vasco (3,25), Athletico-PR (3,50) e Goiás (3,50) têm desempenho pior do que o corintiano nesse quesito.
A desvantagem do Corinthians em relação ao Fortaleza no número de finalizações totais por partida também impressiona.
Os comandados de Vojvoda lideram o ranking de arremates do Brasileirão com 20 conclusões em média por partida. É quase o dobro da marca corintiana: 10,33.
Essa diferença é refletida na quantidade de gols das duas equipes. O Fortaleza vai para o duelo em Itaquera empatado com o Fluminense como o quarto melhor ataque da competição. São oito gols para cada. Vice-líder, o Palmeiras é o time que mais balançou as redes até aqui. Foram 11 gols palmeirenses em quatro jogos.
O Corinthians fez apenas a metade da quantidade de gols do Fortaleza nas três primeiras rodadas da competição: 4.
Defensivamente, a vantagem também é do time do Ceará. O Alvinegro sofreu o dobro de gols que o Fortaleza. Os paulistas levaram seis gols até aqui, enquanto a meta dos cearenses foi vazada três vezes. Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro estão empatados como os times que menos levaram gols.
As estatísticas espelham a atual diferença de organização dos dois clubes. O Fortaleza tem o mesmo técnico há dois anos.
Por sua vez, o Corinthians completará nesta noite quatro jogos no Brasileirão com quatro técnicos diferentes. Os outros foram Fernando Lázaro, Cuca e Danilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.