Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians pede desculpas após problemas em vendas para sócios-torcedores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma série de reclamações de sócios-torcedores marcou a primeira venda de ingressos para um jogo do Corinthians pela nova plataforma que atende aos membros do programa Fiel Torcedor. No final da tarde desta terça (23), o clube emitiu nota pedindo desculpas pelos inconvenientes causados.
A maioria das queixas de sócios-torcedores que tentaram comprar bilhetes para o jogo com o Fluminense, no próximo domingo, em Itaquera, foi relacionada a problemas com a migração de seus planos da antiga para a nova plataforma. Entre eles estavam o "sumiço" de pontos relativos à fidelidade e o não reconhecimento de dependentes. As duas ocorrências impediam as compras desses torcedores.
As reclamações foram feitas em redes sociais e também presencialmente. A sala destinada ao atendimento do Fiel Torcedor no Parque São Jorge ficou lotada de sócios-torcedores em busca de ajuda. Na semana passada, os sócios torcedores já tinham reclamado de problemas na migração de suas contas.
Confira a nota emitida pelo Corinthians sobre os novos problemas:
"O Corinthians está atento às dificuldades enfrentadas por alguns torcedores desde a abertura da venda, nesta terça, dos ingressos para a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.
Um dos pontos positivos foi o fato de que o sistema suportou o acesso simultâneo em grande escala de forma sólida. Na maioria das tentativas, os torcedores conseguiram efetuar a compra de seus ingressos na nova jornada dentro de uma experiência satisfatória.
Recordamos que a transformação do Fiel prevê a migração dos bancos de dados criados ao longo da história do programa, em um processo inédito de unificação de todas as bases do clube numa única interface.
Asseguramos, no entanto, que todos os dados dos Fiéis Torcedores estão salvos e seguros. Nenhum dado foi perdido. Além disso, todos os pontos serão mantidos. Aos torcedores que estão com pagamentos do programa em dia, pedimos que sigam as instruções divulgadas nesta terça-feira, 23/5 [no site do Corinthians].
Alguns torcedores podem enfrentar dificuldades de pagamento porque não estão com seu plano em dia. O passo a passo deste link [nota também publicada no site do clube] também contém instruções.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes do processo de migração dos bancos de dados e nos comprometemos a manter os torcedores informados conforme a evolução do processo. Caso alguma dúvida persista, recomendamos entrar em contato com o setor de atendimento do programa Fiel Torcedor pelo (11) 3152-4000 (telefone e WhatsApp)."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.