Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians estoura em 8 dias prazo para resolver problema em Fiel Torcedor
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians já estourou o prazo que ele mesmo estipulou para resolver os problemas com a mudança na plataforma do seu programa de sócio-torcedor em oito dias.
O novo site do Fiel Torcedor foi lançado no último dia 16 e imediatamente gerou uma tempestade de críticas de associados que enfrentaram percalços.
No mesmo dia, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação do clube, afirmou à coluna que em 24 horas a migração de dados dos sócios-torcedores seria finalizada, mas que, oficialmente, estavam sendo dadas 48 horas por margem de segurança.
Até hoje a migração completa não ocorreu e as queixas dos associados prejudicados continuam. Na noite de quinta (25), sufocado pelas reclamações de sócios-torcedores que não conseguiram comprar os ingressos para o jogo com o Fluminense, domingo, em Itaquera, o Corinthians anunciou um recuo que dá a dimensão da enrascada. As vendas de ingressos para as próximas partidas, incluindo o jogo com o Flu, serão feitas pelo site antigo, até que os dados de todos os membros do Fiel Torcedor tenham migrado para o modelo novo.
Em tese, a medida evita que um sócio-torcedor que não consiga comprar ingresso para o evento de domingo acione a Justiça por esse motivo. A informação sobre o recuo foi assinada também pela OneFan, que fornece o sistema novo.
A dor de cabeça dos sócios-torcedores começou no dia do lançamento da plataforma. Muitos não eram reconhecidos como membros do programa ou não tinham seus pontos relativos ao sistema de fidelidade migrados. Sem a pontuação, eles não desfrutariam da venda prioritária. Outro problema era a não transferência dos dados dos dependentes.
A irritação de quem enfrentava contratempos aumentou na última terça (23) com a abertura da comercialização de ingressos para a partida contra o Fluminense, pois quem teve problemas com a transferência de dados não conseguiu adquirir a entrada.
Teve sócio-torcedor que ficou cinco horas na fila no Parque São Jorge em busca de solução. Um policial militar foi chamado pelo clube por precaução e ficou alguns minutos no local.
Desde o ano passado, a transformação no sistema, que unifica todas as bases de dados do clube, vem sendo tratada como um dos principais projetos do atual departamento de marketing do Corinthians. Nesse momento, ela é uma imensa crise.
Confira a seguir a nota divulgada na noite de quinta pelo perfil do Fiel Torcedor nas redes sociais.
"O Corinthians e a OneFan, que fornece o novo sistema do Fiel, continuam empenhados 24 horas na migração de todas as bases e os dados do programa para o novo sistema.
Neste momento já migramos um percentual muito importante dos dados, mas reconhecemos que este processo causou transtornos aos Fiéis Torcedores, com muitas contas ainda inativas. A unificação sempre se mostrou um imenso desafio tecnológico, mas sua execução é fundamental para a estratégia digital do Sport Club Corinthians Paulista.
Portanto, no sentido de facilitar o acesso dos Fiéis Torcedores e do público em geral aos ingressos dos próximos jogos, estamos adotando imediatamente uma das soluções pontuais previstas.
Assim, em caráter temporário, as compras serão redirecionadas para a plataforma anterior do Fiel Torcedor, enquanto se realiza a migração gradual dos torcedores que enfrentaram dificuldades para ativar suas contas. Tão logo esse redirecionamento esteja disponível, o Corinthians divulgará a reabertura das vendas, que agora ficarão suspensas momentaneamente.
Dessa forma, o membro do Programa poderá comprar seus ingressos como sempre fez, inclusive jà visando à partida Corinthians x Fluminense, válida pelo Brasileirão, que será disputada neste domingo (28), na Neo Química Arena. Nada disso altera a situação dos ingressos já vendidos, que continuam válidos e passarão nas catracas normalmente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.