Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Estatísticas do jogo tornam vexame do Flamengo em Bragança ainda maior
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Perder para o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista não é vexame para nenhum time. Porém, o Flamengo levar de 4 a 0, ainda mais com o elenco estrelado que tem hoje, é vergonhoso, independentemente do adversário
Assim, o placar do jogo desta quinta (22), no interior Paulista, basta para decretar que o Flamengo fez um papelão diante de um adversário que jogou de forma brilhante.
Porém, as estatísticas da partida deixam o vexame flamenguista ainda maior. A mais impressionante delas é o número de finalizações. De acordo com o site Sofascore, o Bragantino finalizou 36 vezes contra apenas sete arremates do rubro-negro. Sofrer mais de 30 finalizações num jogo é sinal de que o sistema defensivo flamenguista não existiu. Dos 36 arremates bragantinos, 13 foram no alvo. Matheus Cunha fez nove defesas. Ou seja, a goleada poderia ter sido muito pior. Por sua vez, o Flamengo errou o alvo em todas as suas finalizações, de acordo como Sofascore.
O rubro-negro também passou vergonha no quesito escanteio. Cedeu 17, o que dá a dimensão do massacre pelo qual passou. A equipe de Sampaoli teve apenas dois escanteios a seu favor em mais uma prova de sua incompetência ofensiva na partida. Na posse de bola, o Red Bull também "goleou": 60% a 40%.
Além dos números, a reação de Sampaoli em sua entrevista coletiva não deixa dúvidas, o Flamengo passou por uma vergonha histórica. "Agora não tenho muita explicação", disse o argentino. Assim como sua equipe em campo, o treinador ficou atordoado com o atropelamento em Bragança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.