Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Protesto da Gaviões contra direção do Corinthians tem faixa até no exterior

04/07/2023 07h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Movimento organizado por integrantes da Gaviões da Fiel espalhou, nesta terça (4), faixas por cidades brasileiras e no exterior pedindo a saída de Duilio Monteiro Alves da presidência do Corinthians. Também foi pedida a saída do grupo de Duilio e Andrés Sanchez, o Renovação e Transparência, do clube, entre outras manifestações.

Segundo André Luiz Machado, o Alemão, conselheiro da Gaviões, entre outros países, foram exibidas faixas no Paraguai, Uruguai, Canadá, Japão, Estados Unidos, Nova Zelândia, Irlanda, Austrália, Colômbia, Bolívia, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Peru, México, África do Sul , Marrocos e Equador. No exterior, organizadas locais, como a Fiel Toronto e a Fiel Vancouver, abraçaram o movimento.

No Brasil, além de São Paulo, a manifestação alcançou o interior paulista e outros estados. Brasília, Teresina, Porto Alegre, Fortaleza e Recife estão entre as cidades em que houve a exibição de faixas. No Rio de Janeiro, elas foram colocadas do lado de fora do Maracanã. A sede do Corinthians, o Parque São Jorge, também recebeu a "decoração" contra a diretoria.

"Não vamos mais aceitar essa situação, o torcedor está cansado e a paciência acabou. Fora Duílio, fora Alessandro [Nunes, gerente de futebol] , e toda essa diretoria sem planejamento. Não vamos aceitar mais essa vergonha", afirmou Alemão. De acordo com o conselheiro da Gaviões, só no estado de São Paulo foram estendidas 980 faixas

"O Corinthians é o povo em campo, e o povo não desiste nunca. Essa diretoria e elenco não sabem o peso disso por isso pedimos: "Devolvam o Corinthians para o Povão", afirmou Danilo Oliveira, o Biu, vice-presidente da Gaviões e professor de história.

A manifestação ocorreu na data de aniversário da conquista da Libertadores pelo Corinthians, em 2012. Hoje, também acontece o lançamento da candidatura de André Luiz Oliveira, o André Negão, à presidência do Corinthians pelo Renovação e Transparência.

Veja algumas fotos

Organizada do Corinthians protesta contra a diretoria em Vancouver, no Canadá - Divulgação - Divulgação
Organizada do Corinthians protesta contra a diretoria em Vancouver, no Canadá
Imagem: Divulgação
Organizada do Corinthians estende faixas em Brasília - Divulgação - Divulgação
Organizada do Corinthians estende faixas em Brasília
Imagem: Divulgação
Organizada do Corinthians protesta contra a diretoria com faixas em Brasília - Divulgação - Divulgação
Organizada do Corinthians protesta contra a diretoria com faixas em Brasília
Imagem: Divulgação
Organizada do Corinthians estende faixas contra a diretoria no Ceará - Divulgação - Divulgação
Organizada do Corinthians estende faixas contra a diretoria no Ceará
Imagem: Divulgação
Faixa colocada por organizada do Corinthians no Terminal Bandeira, em São Paulo - Divulgação - Divulgação
Faixa colocada por organizada do Corinthians no Terminal Bandeira, em São Paulo
Imagem: Divulgação
Organizada do Corinthians exibe faixa contra a diretoria em Sydney, na Austrália - Divulgação - Divulgação
Organizada do Corinthians exibe faixa contra a diretoria em Sydney, na Austrália
Imagem: Divulgação