Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Oito perguntas para Abel que ficaram sem respostas após empate com Flamengo

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, em ação no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, em ação no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Perrone

09/07/2023 10h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após o empate em um gol com o Flamengo, neste sábado (8), no Allianz Parque, jogadores e comissão técnica do Palmeiras não deram entrevistas, mais uma vez, por decisão da diretoria, anunciada pouco antes do jogo.

A justificativa é blindar o elenco e a comissão técnica após polêmica com a CBF iniciada por João Martins, auxiliar de Abel Ferreira. Ao criticar a arbitragem no empate com o Athletico, ele disse: "entendemos que, para o sistema, é ruim o Palmeiras ganhar duas vezes seguidas (o Brasileirão).

O silêncio imposto pela diretoria comandada por Leila Pereira priva o torcedor de conhecer as explicações de Abel sobre o desempenho do time contra o Flamengo e a respeito da queda de rendimento nas últimas partidas.

Confira oito perguntas para Abel que ficaram sem respostas por causa do silêncio palmeirense.

1 - O Palmeiras não venceu nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Contando também Libertadores e Copa do Brasil, o time ganhou um jogo, perdeu três e empatou dois nas últimas seis partidas. O que explica a queda de rendimento da equipe?

2 - Porque o desempenho ofensivo do Palmeiras caiu tanto no segundo tempo contra o Flamengo?

Foram nove finalizações e um gol do Alviverde na etapa inicial. Na segunda, os palmeirenses fizeram só quatro arremates e não acertaram nenhum, segundo o site "Footstats". A posse de bola dos comandados de Abel caiu de 50,06% no primeiro tempo para 34,67% no segundo.

3 - Os jogadores foram orientados a recuar no segundo tempo?

4 - Por que o Palmeiras não conseguiu impedir o domínio do Flamengo após as entradas de Arrascaeta e Everton Ribeiro?

5 - A arbitragem acertou ao não dar pênalti de Richard Ríos em Everton Ribeiro?

6 - João Martins acertou ao dizer que o sistema não quer que o Palmeiras vença o Brasileirão deste ano e, se acertou, por que o pênalti não foi marcado, independentemente de ter ocorrido ou não?

7 - Os gols de Rony e Murilo foram bem anulados?

8 - O que será feito para o Palmeiras voltar a render bem?