Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Afastamento de ex-advogado de André Negão de comissão eleitoral é negado

10/07/2023 10h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, rejeitou pedido de conselheiros para impugnar a nomeação de Carlos Roberto Elias para a comissão eleitoral que cuidará do pleito de novembro no clube. A tentativa de afastar Elias foi motivada pelo fato de ele já ter sido advogado de André Luiz Oliveira, o André Negão, candidato da situação à presidência. No entanto, Husni não enxergou motivos que inviabilizem a nomeação e manteve Elias na comissão.

Procurado, Elias não quis se manifestar. Até a publicação deste post, Augusto Melo, candidato de oposição, não havia respondido mensagem da coluna perguntando sua opinião sobre a decisão. Como não é conselheiro, Melo não assinou o requerimento.

"A nomeação do conselheiro Carlos Roberto Elias fere de morte os critérios de pluralidade e, também, de isenção, que vossa senhoria procurou tanto preservar, e com toda razão, já que uma ilibada Comissão Eleitoral não pode, de forma alguma, contar com membros que não atendam tais requisitos", diz o pedido de impugnação assinado por 47 conselheiros, segundo a "Gazeta Esportiva".

Até a manhã desta segunda (10), Husni não havia definido os substitutos de Romeu Tuma Júnior e Miguel Marques e Silva, que pediram afastamento da comissão. O grupo precisa ter cinco integrantes.