Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Romeu Tuma Jr. volta à comissão eleitoral do Corinthians após fazer crítica

11/07/2023 14h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Oito dias depois de pedir afastamento, Romeu Tuma Júnior retornou nesta terça (11) à comissão eleitoral do Corinthians.

Outra novidade no colegiado é que o presidente do Conselho Deliberativo definiu que Carlos João Eduardo Senger substituirá Miguel Marques e Silva, que também renunciou ao seu posto no órgão.

À coluna, Tuma havia afirmado haver sabotagem ao trabalho do órgão responsável por tratar da eleição de novembro no clube. Um dos motivos para essa afirmação, segundo Tuma, é o fato de a diretoria administrativa não entregar relações de sócios pedidas por ele. Eduardo Caggiano Freitas, diretor administrativo, rebateu às afirmações do conselheiro.

Procurado pela coluna, Tuma justificou assim seu retorno à comissão:

"Diante de inúmeros pedidos de associados, candidatos, sócios e companheiros de conselho, e impelido pela responsabilidade que sempre fez parte de minha conduta pessoal e profissional, decidi aceitar minha recondução à Comissão Eleitoral, no sentido de colaborar para que nosso Sport Club Corinthians Paulista e sua coletividade possam superar esse momento de apreensão e insegurança. Inclusive quero deixar registrado que o próprio presidente do clube [Duilio Monteiro Alves] garantiu que teremos total e irrestrito acesso a todo e qualquer documento necessário para realizar o mesmo trabalho que realizamos em 2020".

Em seu despacho Husni escreveu: "fica deferida a retratação solicitada pelo pelo conselheiro Romeu Tuma Júnior de desistência da vaga de membro da comissão eleitoral e mantidas nomeação e posses definitivas".

Nesta quarta, deve acontecer a primeira reunião da comissão eleitoral, nomeada no início de junho.