Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Tremedeira no CT e concorrência: agente conta bastidores de Lucas no SPFC

Da decisão de aceitar ganhar menos da metade do que poderia receber no exterior a uma tremedeira provocada pela emoção de retornar ao CT do São Paulo. Júnior Pedroso, agente de Lucas Moura, contou sua versão dos bastidores do retorno do atleta ao time do Morumbi em entrevista à coluna.

A ideia inicial do atacante, sem clube após o fim de seu compromisso com o Tottenham, era seguir na Europa por pelo menos mais duas temporadas. Retornar à equipe que o revelou era um desejo, mas, até então, não antes de esticar mais a sua passagem pelos gramados europeus.

Houve um aceno do futebol árabe, que não foi considerado interessante. "Estavam na mesa Wolverhampton (INGL), Monterrey (MEX) e Los Angeles FC", afirmou Júnior.

No entanto, o fato de o jogador passar férias no Brasil mudou o rumo da conversa, segundo o empresário. "O Lucas começou a ver os pedidos dos torcedores do São Paulo para ele voltar e foi se envolvendo com a torcida", contou o agente. Então, pelo relato do empresário, o atleta sugeriu aos clubes interessados um modelo de negócio pelo qual ele atuaria cinco meses pelo Tricolor, antes de se transferir para o exterior. A sugestão não foi bem vista pelos pretendentes.

"O Los Angeles também queria o Lucas agora", disse Júnior. Porém, o clube norte-americano teria que fazer uma manobra para assinar com o brasileiro imediatamente. Primeiro, ele precisaria ser encaixado numa vaga com salário menor do que o projetado. Só em janeiro do ano que vem seria aberto no time um posto compatível com sua remuneração. A diferença seria compensada.

O agente afirma que prevaleceu a vontade de Lucas retornar agora ao São Paulo. Júnior diz que seu cliente tinha propostas para ganhar mais. "Ele vai receber menos da metade do que ganharia lá [nos Estados Unidos ou no México]", declarou Júnior. Segundo o empresário, o Monterrey foi o clube que apresentou o melhor projeto financeiro.

"O Lucas está muito feliz por ter voltado ao São Paulo. É impressionante o amor que ele tem pelo clube. Fomos ao CT e, quando chegamos lá, ele começou a tremer de emoção. Se deixar, o Lucas quer jogar domingo [contra o Atlético-MG] já, está muito ansioso", contou o agente.

Segundo Pedroso, não há um acordo apalavrado com o Los Angeles para o atacante se transferir para lá após o fim de seu compromisso com o Tricolor, em dezembro deste ano. O plano é, antes do final do contrato, retomar as conversas que foram interrompidas agora e iniciar diálogo com eventuais novos interessados. A favor do time californiano pesa o fato de ser um desejo antigo de Lucas e de sua família se estabelecer nos Estados Unidos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes