Palmeiras x WTorre faz Santos incluir garantias em acordo por nova Vila
A disputa jurídica entre Palmeiras e WTorre fez com que o Santos exigisse alterações em seu acordo com a construtora para o projeto da Arena Vila Belmiro.
Segundo disse o presidente santista, Andres Rueda, à coluna, o clube exigiu modificações contratuais para tentar evitar problemas semelhantes aos que o Alviverde alega na Justiça estar encarando em sua relação com a mesma empresa.
A coluna apurou que o departamento jurídico do Peixe acrescentou cláusulas que respaldam o clube caso a construtora atrase eventuais repasses de verbas na futura parceria.
O Palmeiras cobra receitas que afirma não terem sido repassadas pela Real Arenas, empresa da WTorre, referentes a exploração do Allianz Parque. A quantia cobrada já chegou a pelo menos R$ 127,9 milhões. A construtora diz que débitos e créditos de ambas as partes estão em discussão em arbitragem. No caso da nova Vila Belmiro, a WTorre também terá direito de exploração.
De acordo com o principal dirigente do alvinegro praiano, as alterações no acordo atrasaram o projeto da Vila. Conforme disse o cartola, outro motivo de atraso seria o foco da WTorre na disputa com o Palmeiras.
"Esse negócio da WTorre com o Palmeiras atrasou um pouquinho o projeto. Um ponto [que provocou o atraso] foi que a gente tomou algumas precauções. O nosso contrato tem algumas garantias para que isso [que ocorreu com o Palmeiras] não pudesse eventualmente ocorrer com o Santos. Essas garantias já estão no papel e já foram validadas pelo nosso escritório jurídico", disse Rueda.
A coluna apurou que, após negociações entre as partes, foram definidas uma multa progressiva em caso de atraso nos repasses de valores pela construtora e possibilidade de rescisão contratual, entre outras medidas. Porém, ainda falta acertar detalhes das penalidades previstas.
Depois dos últimos ajustes, será assinado um memorando de entendimento, documento anterior ao contrato.
"A gente está avançado para assinar o memorando de entendimento, validar o projeto todo, lançar o cronograma na rua e começar os trabalhos", afirmou Rueda.
O que diz a WTorre
A coluna questionou a assessoria de imprensa da WTorre se ocorreram os atrasos pelo motivos citados por Rueda. Confira a nota enviada como resposta pela construtora:
O projeto da nova arena do Santos Futebol Clube segue dentro do cronograma que estamos trabalhando junto ao clube. Todas as etapas do projeto são tratadas com o presidente, Andres Rueda, e seus diretores. O projeto da nova arena do Santos Futebol Clube está em fase de ajustes para que tenha as melhores soluções e seja um empreendimento moderno e que vai torná-lo uma referência não só na Baixada Santista, mas em todo o Brasil.
Enxergamos o potencial da nova arena do Santos em dias em que não há jogos, assim como no conceito de Arena Viva que implantamos no Allianz Parque. Também entendemos que há espaço para oferecer novos modelos e produtos durante a realização de eventos.
A WTorre Entretenimento entende a importância da Vila Belmiro para a história do futebol mundial e acredita que este seja um grande passo não apenas para o clube, mas para toda a região, com movimentação da economia, geração de empregos diretos e indiretos e novas possibilidades para o turismo em uma cidade em que a atividade já é tão forte como Santos.
Em relação às questões contratuais, os temas são tratados entre a empresa e o clube.
Deixe seu comentário