Perrone

Perrone

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Cinco pontos importantes da goleada do Palmeiras além da busca pela vaga

A vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, na Colômbia, na última quarta (23), deixou o Palmeiras muito perto de uma vaga nas semifinais da Libertadores. Os colombianos precisam vencer em São Paulo por cinco gols de diferença ou devolverem o placar e ganharem nos pênaltis para avançarem no torneio. Porém, além da proximidade com a vaga, existem outros pontos importantes no massacre palmeirense. Confira.

1 - Força mental

A autoridade com que a vitória foi conquistada tende a aumentar ainda mais a força mental do time palmeirense, que já é grande. O Alviverde ganha mais confiança para os duelos que estão por vir na temporada.

2 - Recado

O massacre palmeirense foi também um recado para os rivais na Libertadores. É o tipo de atuação que aumenta a preocupação e pode gerar insegurança em eventuais adversários.

3 - Concentração

Durante a atual temporada, o Palmeiras já passou por momentos de desconcentração, que proporcionaram gols dos adversários quando as partidas estavam 0 a 0.

Na Colômbia, a concentração total permitiu com que o Alviverde fizesse 3 a 0 com 35 minutos de jogo.

4 - Conexão

Continua após a publicidade

Um dos pontos fortes do Palmeiras atualmente é a conexão entre Abel Ferreira e seus jogadores. A atuação da equipe paulista na goleada na Colômbia reforçou que os atletas seguem assimilando instantaneamente o que o treinador pede.

A equipe reagiu com naturalidade à entrada do lateral Mayke, jogando avançado, e seu entrosamento com Marcos Rocha e os demais companheiros foi perfeito.

Foi como se o Palmeiras tivesse revalidado um de seus mecanismos mais importantes: o treinador pede, e os jogadores executam o pedido com perfeição.

5 - Leitura de jogo

A atuação de gala na Colômbia também mostrou que Abel está com sua leitura de jogo em dia.

O treinador explicou que escalou os laterais Mayke e Marcos Rocha juntos para "alargar" o campo no ataque e abrir a linha defensiva com cinco atletas do adversário e ganhar consistência defensiva, quando preciso. Os dois laterais marcaram gols na partida.

Continua após a publicidade

O que aconteceu em campo mostrou que o português leu bem o jogo. Assim, em vez de sair da partida com fama de inventor, Abel mereceu elogios. Importante lembrar que o Palmeiras já tinha jogado com Mayke e Marcos Rocha juntos no ano passado. Não foi uma invenção do nada em um jogo importante.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes