Perto de ser anunciado, Tiago Nunes ouviu que não terá 'chave' do Botafogo
Perto de ser anunciado como novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes não terá amplos poderes no clube. Nas conversas prévias à sua contratação, o treinador ouviu que os responsáveis pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol) botafoguense esperam que ele se concentre em treinar o time e siga as estratégias montadas pela empresa.
Isso significa que o modelo não será aquele em que o treinador tem autonomia para definir contratações, dispensas e mudanças em áreas ligadas ao futebol.
Ele poderá opinar, mas tudo vai depender dos planos da empresa. O treinador fará parte de uma engrenagem comandada pela SAF, que tem como dono o norte-americano John Textor.
A avaliação na SAF botafoguense é de que Nunes assimilou bem o método de trabalho proposto, além de as ideias de jogo apresentadas pelo ex-técnico do Sporting Cristal, do Peru, combinarem com o perfil do elenco do Botafogo.
Nunes chegará com a missão de recuperar tecnicamente e taticamente uma equipe que encerrou o primeiro turno do Brasileirão com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na ocasião, o Grêmio, e que agora está a dois pontos do Palmeiras, novo líder da competição. O Alviverde tem um jogo a mais em relação ao Glorioso.
Deixe seu comentário