Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Agente de Gabigol nega entrave por luvas e diz que ideia é cumprir contrato

Em entrevista à coluna, o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, deu a sua versão sobre a negociação para a renovação de contrato do jogador com o Flamengo. A operação está travada.

Ele também assegurou a presença de seu cliente na reapresentação do time da Gávea, em janeiro. O agente disse ainda que o pensamento do atacante é cumprir seu contrato até o encerramento. O compromisso termina no final de 2024, e o Corinthians tem interesse em sua contratação.

Segundo o empresário, o Flamengo aceitou os valores pedidos por Gabigol. No entanto, a versão final do documento não chegou a ser enviada pelo clube para assinatura.

As afirmações foram feitas durante entrevista por mensagem de texto nesta quinta (21), após a coluna de Rodrigo Mattos, no UOL, publicar a informação de que a diretoria rubro-negra travou a renovação do atacante após ele pedir R$ 54 milhões como bônus de assinatura. Ou seja, uma espécie de pagamento de luvas. A informação sobre a pedia foi divulgada primeiro pelo 'O Globo'.

Sem citar valores, Pedroso diz que a negociação não envolveu a exigência de pagamento específico de luvas.

Ele sustenta que foi combinado entre as partes um valor total pago nos salarios. Ou seja, segundo o agente não houve entrave por causa de uma quantia pedida como luvas.

Vale ressaltar que é uma prática comum luvas serem diluídas em pagamentos periódicos, compondo ao menos parte do salário.

"Os valores foram negociados e chegamos em um consenso que foi delicadamente avaliado pelo departamento financeiro do clube, pois tiveram um ano para fazer isso", declarou Pedroso.

A informação publicada pela coluna de Rodrigo Mattos é de que houve uma pedida que "seria como uma recompra, com luvas parceladas durante o contrato".

Continua após a publicidade

"O Flamengo sabe exatamente o que o Gabriel pediu de salário para o prazo que eles gostariam de estender. Isso foi discutido durante um ano de negociação, por muitas reuniões entre os diretores do clube e nós (envolvendo pai e mãe do Gabriel)", completou o agente.

Futuro

Gabigol interessa ao Corinthians. Augusto Melo, que assumirá a presidência do Alvinegro no início de janeiro, tem repetido em suas entrevistas que esse interesse existe.

Pedroso diz que não conversou com a agremiação paulista sobre uma possível transferência. "O que eu posso te confirmar é que no início da temporada 2024, o Gabriel se apresenta normalmente no Flamengo. O pensamento do Gabriel é cumprir o seu contrato até o encerramento", afirmou.

"O Valdemir que é o pai do Gabriel participa de todas as conversas e negociações junto comigo e com meu sócio, Cristiano. Estamos todos na mesma linha de pensamento", acrescentou o agente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes