Corinthians vai atrás no mercado de jogadores assíduos em seus times
A futura diretoria do Corinthians tem valorizado em suas movimentações no mercado da bola jogadores que tiveram alto índice de participação nos jogos de suas equipes na temporada.
Internamente, o discurso da diretoria que assumirá o clube no dia 2 de janeiro é de que a assiduidade indica comprometimento dos jogadores.
A tese sustentada é de que, se o atleta joga muito, ele se cuida fora de campo e se aplica nos treinamentos a ponto de se manter como titular por muito tempo.
O presidente Augusto Melo e seu futuro diretor estatutário de futebol, Rubens Gomes, o Rubão, entendem que o comprometimento dos jogadores é fundamental para a equipe fazer uma temporada competitiva.
Na prática, Raniele exemplifica a estratégia da futura direção. O volante do Cuiabá deve ser um dos primeiros reforços anunciados por Augusto. A assiduidade foi um dos pontos fortes do meio-campista no Brasileirão de 2023.
De acordo com o site Sofascore, Raniele participou de 35 dos 38 jogos do Cuiabá na Série A deste ano. Em apenas uma dessas partidas ele não começou como titular. O volante registrou média de 83 minutos jogados por apresentação.
Caso semelhante é o de Adriano Martins, zagueiro do Novorizontino. O Corinthians mantém negociação avançada por ele.
O defensor participou de 35 das 38 partidas do time de Novo Horizonte na Série B deste ano e começou no banco em apenas uma delas. Sua média foi de 86 minutos em campo por atuação.
De acordo com informação publicada na coluna de Samir Carvalho no UOL, o Corinthians também tenta a contratação do lateral-esquerdo Diego Palacios, que tem contrato com o Los Angeles FC até o fim deste mês. Ele é outro atleta com alto índice de frequência nas partidas de seu time em 2023.
O equatoriano esteve presente em 34 dos 39 jogos de sua equipe na MLS, a Liga dos Estados Unidos. O lateral começou uma dessas partidas na reserva e anotou média de 83 minutos em campo.
Além das estatísticas, a próxima diretoria corintiana busca informações sobre o comportamento dos jogadores pretendidos para se certificar de que eles têm um histórico recente de comprometimento com as equipes que defenderam.
Outra característica considerada fundamental, mas difícil de ser mensurada, é a garra. Augusto e Rubão querem jogadores que não desistem da vitória até o último minuto por entenderem que esse é o perfil do Corinthians.
Deixe seu comentário