A 10 dias da final da Copinha, Pacaembu não tem campo e arquibancada pronta
A dez dias da final da Copa São Paulo, as obras no Pacaembu seguem sem que o estádio tenha um gramado e todas as arquibancadas concluídas.
Mesmo assim, a Federação Paulista de Futebol ainda não descartou oficialmente o local como palco da final da mais badalada competição das categorias de base do país, no próximo dia 25.
Imagens feitas pelo UOL no Pacaembu na manhã desta segunda (15) mostram que o local em que ficará o campo ainda não tem grama plantada e passa por obras. Parte das arquibancadas do estádio municipal, concedido à iniciativa privada, está em fase de construção.
Na noite da última sexta, a coluna pediu uma posição oficial da FPF sobre a possibilidade de a decisão da Copinha ser no Pacaembu. A resposta foi a seguinte nota, que já havia sido emitida pela entidade:
"A decisão da Copa São Paulo está prevista para acontecer no estádio do Pacaembu. Caso exista qualquer tipo de questão que impeça esta realização, o Regulamento da Competição trata do assunto: o jogo ocorrerá na capital paulista em local a ser definido pela FPF, observando critérios técnicos e de segurança."
Procurada novamente nesta segunda, a entidade ainda não tinha uma definição.
Sendo confirmada a impossibilidade de uso do Pacaembu, a escolha do local dependerá dos finalistas. Caso a final, marcada para o aniversário da cidade de São Paulo, envolva um time da capital, o jogo deve acontecer no estádio dele, se o local estiver disponível. Se forem dois clubes paulistanos, o palco provavelmente será a casa de quem tiver melhor desempenho técnico. Se o Santos brigar pela taça com um rival da capital, o mesmo critério deverá ser usado para definir quem jogará com o apoio de sua torcida, mas a partida será em São Paulo.
Deixe seu comentário