Allegra promete Pacaembu apto para final da Copinha com 10 mil pessoas
Em nota enviada à coluna no final da tarde desta segunda (15), a concessionária responsável pelo Pacaembu disse que o estádio estará apto para receber a final da Copa São Paulo, no próximo dia 25, mas com capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas. Os torcedores seriam acomodados na arquibancada norte.
A Allegra Pacaembu também declarou que a realização da partida decisiva da Copinha no estádio depende de decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do desejo das equipes de atuarem lá, além da liberação do alvará de funcionamento.
O UOL fotografou o Pacaembu na manhã desta segunda, mostrando que a dez dias da final ainda não existe gramado. As arquibancadas também não estão concluídas.
Confira o comunicado da Allegra:
"A Concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo seguem em ritmo acelerado e que o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho estará apto a receber a final da Copa São Paulo, em janeiro próximo, com capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores, que terão acesso à Arquibancada Norte.
A realização do jogo, no entanto, depende da decisão da Federação Paulista de Futebol, em função do desejo das equipes finalistas em jogarem no Pacaembu. Além de ser necessária, claro, a liberação do alvará de funcionamento por parte do Poder Público.
Por fim, informamos que ainda no primeiro semestre de 2024, o Complexo estará preparado para receber outros eventos, que irão compor seu cronograma de reabertura".
Na manhã desta segunda, a FPF não havia descartado oficialmente o uso do Pacaembu na decisão e não tinha uma definição sobre o local a ser utilizado.
Na noite da última sexta, a coluna havia pedido uma posição oficial da FPF sobre a possibilidade de a decisão da Copinha ser no Pacaembu. A resposta foi a seguinte nota, que já fora emitida pela entidade:
"A decisão da Copa São Paulo está prevista para acontecer no estádio do Pacaembu. Caso exista qualquer tipo de questão que impeça esta realização, o Regulamento da Competição trata do assunto: o jogo ocorrerá na capital paulista em local a ser definido pela FPF, observando critérios técnicos e de segurança."
Sendo confirmada a impossibilidade de uso do Pacaembu, a escolha do local dependerá dos finalistas. Caso a final, marcada para o dia do aniversário da cidade de São Paulo, envolva um time da capital, o jogo deve acontecer no estádio dele, se o local estiver disponível. Se forem dois clubes paulistanos, o palco provavelmente será a casa de quem tiver melhor desempenho técnico. Se o Santos brigar pela taça com um rival da capital, o mesmo critério deverá ser usado para definir quem jogará com o apoio de sua torcida, mas a partida será em São Paulo.
Consultada sobre a respostada dada pela Allegra, a FPF não mudou seu posicionamento. Ou seja, a final segue sem local definido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.