Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Corinthians: com trato para parcelar dívida feito, direção vê Rojas em alta

Uma das prioridades da atual diretoria do Corinthians desde o início de sua gestão foi cuidar da situação de Matías Rojas. O paraguaio terminou 2023 em baixa e cobrando o Corinthians por direitos de imagem atrasados. A dívida foi deixada pela gestão comandada por Duilio Monteiro Alves.

A nova direção mostrou ao jogador que o via como peça importante na temporada e tinha interesse em sua manutenção. Isso foi dito a um representante do meio-campista, mas com o recado de que o atleta precisaria mostrar com seu desempenho interesse em permanecer.

Em seguida foi selado um acordo para pagar o débito de pelo menos R$ 5 milhões com Rojas de forma parcelada.

A direção vê o caso como solucionado e o atleta motivado. Antes mesmo da estreia no Paulistão, o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, e o presidente do clube, Augusto Melo têm elogiado o rendimento do paraguaio nos treinamentos.

Na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano, em jogo-treino, na última quarta (17), Rojas fez um gol e participou de outro. Ele entrou na segunda parte do trabalho.

Assim como Rodrigo Garro, o paraguaio é visto neste momento pelos dirigentes como um jogador que pode desequilibrar partidas para o clube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.