Tuma Jr. ganha apoio de pré-candidato em eleição no Conselho do Corinthians
O cenário da disputa pela presidência do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians teve um avanço na última quarta (17). Romeu Tuma Júnior ganhou o apoio de Ivaney Cayres de Souza, que também era pré-candidato.
A eleição acontece no primeiro dia de fevereiro. O prazo para as inscrições termina no próximo dia 23.
Tuma deve inscrever sua chapa nos próximos dias. Ele confirmou à coluna que Ivaney desistiu de se candidatar e resolveu apoiá-lo.
"Conversamos, ele perguntou qual era meu projeto e viu afinidade com as ideias dele. Por isso decidiu me apoiar", afirmou Tuma. Uma de suas prioridades é tor arnar mais ativas as comissões do CD.
Ivaney não atendeu aos telefonemas da coluna. Ele presidiu a Comissão Eleitoral na última eleição presidencial do clube. Isso após Tuma, que também postulava a presidência do órgão, deixar o colegiado.
Tuma apoiou Augusto Melo na eleição presidencial e deve contar pelo menos com o apoio da maior parte da situação. A coluna perguntou para a assessoria de imprensa do Corinthians se o presidente irá apoiar Tuma, mas não obteve resposta até a publicação deste post. Em caso de manifestação, a reportagem será atualizada.
Tuma ainda não sabe quem será seu adversário, mas não acredita em candidatura única.
Jorge Kalil é o nome mais cotado para enfrentar Tuma. Ele foi vice-presidente do clube na gestão de Roberto de Andrade e diretor-adjunto de futebol na última administração de Andrés Sanchez. Os dois ex-presidente agora integram a oposição.
"Em breve teremos uma definição se vai ocorrer ou não a candidatura", disse Kalil nesta quinta. Ele afirma que, se for candidato, não será de oposição nem de situação.
Ocupar a presidência do CD exige neutralidade. Mas, historicamente, oposicionistas e situacionistas brigam para colocar na cadeira alguém de seu grupo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.