Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

FPF vai receber Gaviões da Fiel para discutir preço de entrada de visitante

Como parte de sua campanha pela redução dos preços dos ingressos para visitantes no Paulistão, a Gaviões da Fiel aguarda o agendamento de uma reunião com os presidentes da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e do Corinthians, Augusto Melo, para tratar do assunto.

No último sábado (27), a principal torcida organizada corintiana protestou com faixas e sinalizadores contra o preço cobrado pelos bilhetes para o jogo com o São Bernardo. Na casa do adversário, a Fiel pagou R$ 140 a entrada inteira. O valor foi o mesmo cobrado na área destinada à torcida do time mandante.

A Federação Paulista confirmou à coluna que deve acontecer a reunião com a Gaviões e Augusto. A data ainda não foi marcada.

Juntamente com outras uniformizadas corintianas, a Gaviões chegou a protestar em frente à sede da FPF contra o valor das entradas para visitantes no ano passado.

As torcidas alvinegras reclamam que os times do interior aumentam os preços dos bilhetes no jogos com o Corinthians. Há casos semelhantes nas partidas dos outros grandes paulistas.

Nove dias após a manifestação feita em 2023, os torcedores alvinegros foram recebidos por Reinaldo na companhia de Duilio Monteiro Alves, que presidia o Corinthians.

Na ocasião, o presidente da FPF disse que sua a ideia era ouvir propostas de todas as torcidas organizadas para coibir preços exorbitantes para os visitantes. As sugestões seriam levadas para a reunião dos clubes sobre as regras da competição de 2024.

Uma das propostas da Gaviões era e continua sendo que o regulamento tenha um teto para o valor das entradas. Segundo a federação, Reinaldo levou essa sugestão para os clubes, que prometeram tratar do assunto com atenção para evitar distorções nos preços. No entanto, o limite máximo para o preço dos tíquetes não entrou no regulamento da competição atual.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.