Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Polícia aguarda perícia por pista sobre tiros contra sede do Corinthians

A Polícia Civil de São Paulo aguarda a conclusão de perícias em imagens registradas por câmeras de segurança do clube e de empresas da região para tentar identificar quem atirou contra a sede do Corinthians, em novembro do ano passado.

A informação foi dada à coluna pelo delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

"As imagens estão todas para degravação na perícia. Como a pessoa estava de capacete, obviamente o reconhecimento facial fica descartado. Mas a gente está trabalhando para identificar a moto (que teria sido usada pelo criminoso), se havia outro veículo junto com ele. Então, isso tudo está na perícia", disse Saad.

O atentado aconteceu na véspera da eleição na qual Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians, em 25 de novembro.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia mostram um homem de capacete caminhando e, em seguida, disparando com uma arma de fogo contra o prédio do Parque São Jorge.

Melo derrotou André Luiz Oliveira, que era o candidato da situação no pleito.

Conselho

Nesta quinta (1º), o Corinthians vive mais uma eleição. Em disputa está a presidência do Conselho Deliberativo (CD), além de postos em outros órgãos do clube.

Com o apoio de pelo menos a maior parte da atual situação, Romeu Tuma Júnior é um dos postulantes ao cargo máximo no CD. Ele enfrentará Jorge Kalil, que não vincula seu nome a uma das correntes políticas do Alvinegro, porém tem o apoio de grande parte da nova oposição.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.