Corinthians: Rubão se reúne com Gaviões e é cobrado por 'acabou a farra'
Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Corinthians, participou de uma reunião na Gaviões da Fiel na última segunda (5). Lá o dirigente foi cobrado sobre sua polêmica frase: "Acabou a farra", dita no final do ano passado em meio a promessas de um time forte.
No encontro, ele disse aos torcedores estar analisando três substitutos para Mano Menezes, mas não revelou os nomes. O dirigente, que é sócio da Gaviões, também defendeu a qualidade do elenco que está sendo montado pela atual diretoria.
Apesar de a reunião ter acontecido na noite do dia em que Mano Menezes foi demitido, após a Gaviões cobrar a saída do técnico, no último domingo, a conversa já estava marcada antes da derrota por 3 a 1 para o Novorizontino.
"Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo... Vamos brigar com eles de igual para igual, pode ter certeza do que estou falando", disse Rubão para a Rádio Bandeirantes em dezembro do ano passado, antes de assumir o cargo.
A cobrança de membros da Gaviões foi sobre ele ter prometido o "fim da farra" dos rivais e, na verdade, o time estar dando vexame no Paulistão. Foram quatro derrotas em cinco jogos.
Os torcedores entendem que o discurso deveria ter sido mais próximo da realidade do Corinthians para não gerar expectativas que não se concretizam.
Diante da cobrança, Rubão respondeu que quando disse "acabou a farra" se referia à administração geral do clube, que passaria a ser mais bem administrado.
O diretor também pediu calma aos torcedores com a montagem do time. Ele afirmou que a equipe está sendo bem montada a partir das analises das estatísticas de jogadores, mas que a reconstrução leva tempo. Rubão tem convicção de que o time será suficientemente forte para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
O dirigente também confirmou aos torcedores que houve o interesse na contratação de Márcio Zanardi, mas a ideia foi abandonada pelo fato de o regulamento do Paulistão impedir um time de contratar um técnico que já tenha dirigido outra equipe nesta edição do Campeonato Paulista. Zanardi trabalha no São Bernardo, que derrotou o Corinthians. Procurado pela coluna, Rubão não quis dar declarações.
Depois da conversa, a expectativa de integrantes da principal organizada alvinegra é de que a diretoria fique mais focada em seu trabalho, chame menos a atenção com entrevistas polêmicas e que o time reaja.
Se não houver reação, devem acontecer cobranças mais fortes, inclusive em relação aos jogadores. Vale lembrar que a Gaviões da Fiel foi uma importante aliada de Augusto Melo em sua vitoriosa campanha na eleição presidencial no Alvinegro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.