O que se diz sobre o trabalho de António Oliveira no Corinthians?
Invicto no Corinthians até aqui, com três vitórias e um empate, António Oliveira vive fase de lua de mel com dirigentes, jogadores, funcionários e torcedores corintianos. Assim, neste momento, só se ouve elogios no clube sobre seu trabalho. Confira o que se diz no Alvinegro sobre a forma de trabalhar do português.
Estilo de jogo
António é aplaudido por ter dado uma característica mais ofensiva ao Corinthians. A ordem é trocar passes para frente assim que a bola é recuperada.
Desde o ano passado, com diferentes treinadores, o Timão mostrou dificuldade na construção ofensiva. A equipe exagerava nos passes para os lados e recuados.
Treinos
O desempenho do ex-técnico do Cuiabá nos treinamentos agrada, principalmente, por causa da repetição de situações de jogo. A avaliação interna é de que ensaiar repetidamente o que será feito nas partidas tem dado confiança para os atletas executarem o que foi combinado.
O treinador também é definido como exigente durante os ensaios, cobrando os atletas.
Relacionamento
Apesar do curto tempo de trabalho, já há quem elogie a forma do português de se relacionar com os atletas o definindo como hábil no gerenciamento do elenco.
Mesmo com as cobranças internas, o ambiente é amistoso entre comandante e comandados.
Em meio a esse clima de empolgação, vale lembrar que António comandou seu primeiro treino no CT Joaquim Grava há apenas 14 dias.
Deixe seu comentário