Em meio à eliminação, diretor do Corinthians vê resgate de espírito de luta
Em meio ao vexame da eliminação na primeira fase do Paulistão, Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, avalia que a equipe montada pela atual diretoria recuperou a tradição alvinegra de lutar até o final dos jogos.
"A avaliação que eu faço é de que temos um time aguerrido, brigador, que resgatou a essência do Corinthians de brigar até o final. E isso sendo um time técnico", afirmou o dirigente à coluna.
Construir uma equipe que jogasse com raça foi uma promessa feita por Rubão e por Augusto Melo, presidente do clube.
O espírito de luta citado pelo cartola foi festejado pela torcida especialmente no empate em dois gols com o Palmeiras e na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André.
No Dérbi, o Alvinegro perdia por 2 a 0, empatou com gols aos 41 minutos e 54 minutos do segundo tempo, com dois jogadores a menos em campo e tendo Gustavo Henrique no lugar de Cássio, expulso.
Diante do Santo André, Pedro Raul fez o terceiro gol aos 49 minutos da etapa final, depois de o Alvinegro fazer 2 a 0 e levar o empate.
No entendimento de Rubão, além dos jogadores escolhidos, o técnico António Oliveira ajudou o time a atuar com raça.
"António entendeu o que é o Corinthians, entendeu que o Corinthians é vibrante", declarou Rubão.
O treinador português estreou faz menos de um mês no Corinthians interrompendo uma sequência de cinco derrotas com o triunfo por 2 a 0 sobre a Portuguesa.
"O time está em formação, mas parece que está há mais tempo junto. Isso pelo esforço e empenho de todos, que criaram um ambiente sadio e pelo técnico e sua comissão, que são vibrantes como a nossa torcida", afirmou Rubão.
Internamente, a análise é de que o peso maior pela eliminação precoce é das cinco partidas perdidas consecutivamente sob a batuta de Mano Menezes.
Vale lembrar que a derrota para a Ponte Preta, já com o treinador português à beira do gramado, reduziu drasticamente as chances corintianas de classificação.
Com Antônio no cargo, o Alvinegro obteve no Paulistão três vitórias, um empate e uma derrota.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.