Por que direção do Corinthians ainda não respondeu às críticas de Duilio?
No último domingo (10), Duilio Monteiro Alves divulgou comunicado em rede social se defendendo de críticas à sua gestão, desmentindo notícias e atacando a atual direção do Corinthians. Até agora, no entanto, a diretoria comandada por Augusto Melo não divulgou uma resposta oficial ao ataque feito pelo ex-presidente.
A tendência é de que a direção corintiana não emita, oficialmente, uma resposta pelo menos até terminar a partida contra o São Bernardo, na próxima quinta, pela Copa do Brasil.
A decisão sobre responder ou não ao ex-presidente deve ser tomada depois da partida, que vale vaga na terceira fase da competição nacional.
Em tese, não tocar no assunto publicamente evita que a diretoria gere nova turbulência no clube às vésperas de um jogo decisivo.
Entre outras críticas à gestão liderada por Augusto Melo, Duilio afirmou:
"Sobre as ações de empresários, o que temos hoje é uma diretoria que se sente livre para torrar, nos dois primeiros meses de 2024, R$ 129 milhões em contratações, ostentando gastos sem honrar compromissos, queimando pontes com credores".
Em outro trecho, o ex-dirigente afirmou: "Quando sobra amadorismo e faltam resultados, o que resta são promessas não cumpridas, cortina covarde de fumaça e fuga de responsabilidades. Não posso aceitar isso calado e faço questão de que a Fiel saiba a verdade. Vamos conversar mais pelo bem do Corinthians".
No domingo, a coluna enviou perguntas relacionadas ao posicionamento de Duilio para o departamento de comunicação do Corinthians, mas não obteve resposta. Na ocasião, a informação foi apenas de que não seria emitida nota naquele dia. Na segunda, em novo contato, foi confirmado que não houve posicionamento oficial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.