Discurso no Corinthians é de ajudar treinador a ter time mais competitivo
António Oliveira treina bem o Corinthians, conseguindo um bom desempenho dos jogadores nos treinamentos. Porém, nos jogos, ele tem tido dificuldade para fazer a equipe evoluir. Essa é a avaliação de ao menos parte da direção alvinegra.
Nesse cenário, a palavra de ordem entre os dirigentes é ajudar o treinador na busca por uma equipe mais competitiva.
Essa ajuda passa, no entendimento dos cartolas, por reforços. Havia até a intenção de trazer um volante imediatamente para o lugar de Maycon, que lesionou o joelho e será operado.
No entanto, a direção não conseguiu fechar nenhuma contratação nesta sexta (19). Foi o último dia da janela de transferências exclusiva para atletas que atuaram nos campeonatos estaduais deste ano. Ela havia começado no dia primeiro de abril.
A próxima janela de transferências nacionais e internacionais no Brasil acontecerá entre 10 de julho e 2 de setembro. Já existe um trabalho voltado para contratações.
O discurso de busca por uma equipe mais competitiva vem sem críticas abertas ao elenco atual. A maior parte das contratações foi feita com o diretor de futebol estatutário Rubes Gomes no comando do departamento.
Apesar de os dois dirigentes negarem publicamente existir atrito entre eles, Rubão e o presidente Augusto Melo se afastaram, após uma série de divergências tratadas internamente.
Rubão, que foi o principal articulador de Augusto na campanha eleitoral, saiu da linha de frente das principais ações no futebol, mesmo permanecendo no cargo. O executivo Fabinho Soldado toca as operações com participação ativa do presidente.
Tentar evitar que questões políticas afetem a equipe é uma das formas de colaborar com o treinador, no entendimento de quem segue no entorno presidencial.
Ao mesmo tempo em que o plano é colaborar com o técnico, existe o entendimento de que ele precisa fazer a equipe dar sinais de evolução rapidamente. A nova chance para isso acontece na partida deste sábado (20) contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Nas duas primeiras rodadas, o Corinthians não conseguiu vencer. Na estreia, o Alvinegro empatou sem gols com o Atlético-MG, em Itaquera, mesmo atuando com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo.
Na última quarta, os comandados de Oliveira foram derrotados por 2 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul.
Deixe seu comentário