Falta de pontaria e posse de bola inútil marcam vexame do São Paulo
As estatísticas de Vasco 4 x 1 São Paulo, no último sábado (22), em São Januário, mostram que o time de Zubeldía foi uma equipe sem pontaria e eficiência nos desarmes e com uma posse de bola improdutiva.
De acordo com o site footstas, o tricolor paulista acertou apenas três de dez finalizações. Ou seja, o índice de acerto de arremates foi de 30%, abaixo da média de 42,5% ostentada antes da partida no Rio de Janeiro.
Em termos comparativos, o Vasco fez apenas uma finalização a mais. Porém, os donos da casa acertaram 7 conclusões, o que equivale a 58,3% do total.
Mesmo com a mira descalibrada, o São Paulo terminou o sábado com o segundo melhor índice de acerto de finalizações do Brasileirão. Sua marca é de 41,38%. Apenas o Flamengo tem índice melhor: 41,72%.
Isso mostra que o vexame em solo carioca veio acompanhado da queda de rendimento num fundamento em que o São Paulo tem sido forte.
Os números também indicam que faltou pegada na marcação ao time do treinador argentino. O São Paulo só acertou seis desarmes contra 18 do adversário.
Um dado que revela folgada superioridade tricolor é a posse de bola. O São Paulo teve 60,03% de posse.
Porém, o tímido número de finalizações e o próprio placar do jogo ajudam a demonstrar que os visitantes ficaram com a bola de maneira improdutiva. Não souberam transformá-la em bola na rede.
Deixe seu comentário