Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians: diretor que saiu por caso Vai de Bet ajuda em contrato de TV

Mesmo fora da diretoria, Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro, participou de uma reunião no Parque São Jorge, na última quinta (27), para analisar o contrato de direitos de TV que o Corinthians pretende assinar.

O ex-diretor jurídico da CBF Luiz Felipe Santoro, irmão de Rozallah, também esteve no encontro para examinar a parte jurídica do possível acordo. Ele atuou no departamento jurídico do clube nos tempos em que o Renovação e Transparência, grupo de Andrés Sanchez, estava no poder.

Rozallah pediu seu desligamento do cargo na esteira caso Vai de Bet. Ele deixou o posto no mesmo dia em que a casa de apostas rescindiu seu contrato com o Alvinegro. A rescisão ocorreu depois de o pagamento de comissão por intermediação do contrato ter virado caso de polícia.

No último dia 7, o grupo Movimento Corinthians Grande (MCG), do qual Rozallah faz parte, anunciou que seus membros estavam deixando a diretoria. Só Armando Mendonça, 2° vice-presidente, permaneceu na administração por ter sido eleito.

Pesaram para a decisão discordâncias em relação à maneira como o presidente Augusto Melo agiu no decorrer do polêmico caso.

Nesse cenário, a participação de Rozallah numa reunião sobre um dos temas mais importantes para o Alvinegro causou surpresa no Parque São Jorge.

A coluna procurou Augusto, por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, para saber porque o ex-dirigente participou da reunião para analisar o contrato de TV. Nenhuma resposta foi enviada até a publicação deste post. O espaço segue aberto para a manifestação do presidente.

Por sua vez, Rozallah não quis dar declarações sobre o tema. Ao deixar o cargo, o ex-diretor financeiro se colocou à disposição da diretoria para colaborar em assuntos nos quais pudesse ser útil.

O contrato examinado por Rozallah é para os direitos de TV do Brasileirão a partir de 2025. As três fontes que confirmaram para a coluna a reunião não disseram com qual grupo seria o acordo examinado.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes