Cotado para venda, Wesley corre risco de perder posição no Corinthians
Ao mesmo tempo em que está cotado para se transferir para o exterior, Wesley corre o risco de perder a titularidade no Corinthians.
Tal situação ocorre porque Ramón Diaz tem sinalizado que quer o atacante se movimentando mais. O treinador argentino avalia que ele precisa se deslocar mais para ser menos previsível.
Em vez de esperar pela bola na lateral do gramado, o técnico deseja que Wesley se desloque para o meio e busque novas alternativas.
O atacante chegou a fazer essa movimentação em alguns momentos da vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Criciúma, na última terça.
Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians, o argentino falou sobre o desejo de ver a promessa corintiana menos estática.
"Wesley é um jogador de 19 anos que tem que aprender a se mexer mais. Estamos trabalhando com ele e com todos", afirmou o argentino.
Ramón tem demonstrado nos treinos que quer um time competitivo, forte fisicamente e objetivo.
Wesley tem a melhor média de dribles certos entre todos os jogadores do Brasileirão, de acordo com o site Footstats. Sua marca é de 2,53 fintas por jogo. Ele fez dois gols e não deu assistências em 17 partidas do campeonato.
Para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo (21), Ramón deve ter como opção para o ataque Pedro Henrique. Ele ficou fora do jogo contra o Criciúma para fazer trabalho de reequilíbrio muscular.
Enquanto corre risco de perder a posição, Wesley está na mira do Fenerbahçe, da Turquia, conforme mostrou o UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.