Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Perito mostra como vai vasculhar receitas do Corinthians para pagar agente

Com Diego Garcia, colunista do UOL

O perito Ricardo Augusto Requena aceitou a nomeação da Justiça para atuar como administrador-depositário judicial no Corinthians. Sua missão é assegurar que 20% da receita líquida mensal do clube será penhorada para garantir o pagamento de dívida cobrada pela Link Assessoria Esportiva e Propaganda. A empresa pertence ao agente André Cury e exige o pagamento de cerca de R$ 14 milhões referentes a antigas dívidas.

Em manifestação à Justiça, feita na última quarta (14), o administrador informou como pretende avaliar a receita do clube para o cumprimento da ordem judicial.

Requena elaborou uma lista de documentos que o Corinthians precisa deixá-lo examinar. São eles:

1 - Balanço patrimonial mais recente.

2 - Demonstrativo de resultado e exercício dos últimos 12 meses.

3 - Demonstração do fluxo de caixa

4 - Balancete de verificação.

5 - Declarações de faturamento e lucro.

Continua após a publicidade

6 - Extratos bancários de todas as contas e aplicações referentes aos últimos três meses.

7 - Cópias e comprovantes de pagamentos das contas de água, luz e telefone dos últimos três meses.

8 - Resumo geral da folha de pagamento dos últimos três meses.

9 - Última alteração do estatuto do clube.

10 - Eventuais notas fiscais das prestações de serviço emitidas nos últimos três meses.

O perito também pede o contato do contador da agremiação.

Continua após a publicidade

De acordo com a decisão que determinou a penhora, se o administrador tiver dificuldades para examinar as contas alvinegras, ele poderá exercer "todos os poderes que concernem à administração da atividade da executada [Corinthians]". Isso inclui poderes para pagamentos, recebimentos e destinação de recursos financeiros, entre outros.

Após examinar os documentos, o perito vai definir a forma de administração e o esquema de pagamento, além de calcular o tempo que seu trabalho deve levar.

As quantias penhoradas serão depositadas em conta judicial. Os honorários do administrador foram fixados em 5% do valor administrado.

Procurado, o departamento de comunicação do Corinthians respondeu que o clube não comenta processos em andamento.

A decisão

A nomeação de Requena como administrador judicial no Alvinegro faz parte da decisão proferida no último dia (30) e que determinou a penhora de R$ 14.078.913,34 de diversas fontes de recursos, além de 20% da receita líquida.

Continua após a publicidade

A empresa de Cury entrou na Justiça contra a agremiação para cobrar valores referentes a direitos de imagem de ex-jogadores do clube, mas que deveriam ser pagos para a Link.

A empresa entrou com outras quatro ações contra o Corinthians. Em todas, a defesa da Link é liderada pela advogada Adriana Cury Marduy, irmã do agente. Entre outros jogadores, o empresário representa Yuri Alberto. Ele também atuou na contratação de Ramón Díaz pelo Alvinegro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes